Como o líder deve atuar na resolução de conflitos!

Conheça 6 dicas para ajudar o líder a resolver os conflitos com a sua equipe

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Não tente tapar o sol com a peneira! Pelo contrário, sua atitude neste momento atua como uma vacina contra problemas futuros e mostra aos colaboradores que você está liderando com segurança.

1. Não ignore o conflito!

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Ouça o que ambas as partes tem a dizer sem tomar partido! A afinidade pessoal com uma das partes pode contaminar a sua capacidade de mediar a situação e causar algum tipo de injustiça.

2. Separe o seu lado pessoal do profissional

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Acalme os ânimos dos colaboradores e mostre que você pretende pacificar a situação. Essa atitude passa segurança a eles e os deixa mais dispostos a buscar uma solução.

3. Busque uma abordagem sutil e ponderada

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Ouça o que cada parte tem a dizer, se policiando para não fazer julgamentos precipitados antes de saber de toda a situação. 

4. Escute todos os envolvidos

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Ao chamar atenção da equipe, procure manter a calma, meça o seu tom de voz e seja profissional. Utilize dados e fatos para demonstrar o problema para que a equipe entenda o seu lado.

5. E quando eu for o centro do conflito?

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