Saiba o que é preciso para ser uma pessoa culta

Veja 8 dicas para se tornar uma pessoa mais culta!

Arrow

Leia autores renomados de outas nações e culturas. Revistas que mostrem modo de vida de outros povos, suas curiosidades e lendas.

1. Leia muito.

Arrow

2. Ouça podcasts.

Não é todo mundo que é fã do podcats,  mas é um excelente tipo de conteúdo para ser consumido quando estamos dirigindo ou fazendo alguma tarefa doméstica, por exemplo.

3. Introduza arte na sua vida.

Arrow

Cinema, teatro, artes plásticas. Arte nos ajuda a conhecer outros contextos históricos e sociais, contribui para ampliar nosso nível cultural.

4. Alimente sua curiosidade.

Arrow

Quando formular uma pergunta que não consegue responder ou se deparar com algo novo, não se prive de pesquisar a respeito. Estes momentos de curiosidade são muito úteis para assimilar conhecimento. 

5. Cerque-se de pessoas cultas. Somos muito influenciados pelas pessoas que nos cercam. Porém, se tornar uma pessoa culta é algo que deve ser construído com tempo e consistência. 

Arrow

6. Faça viagens. Viajar é uma forma muito importante de entrar em contato com novos mundos e pessoas, ouvir suas histórias, ver e sentir a cultura através de uma boa gastronomia.

Arrow

7. Comunicação. Procure estar com pessoas mais cultas e inteligentes que você! Vá a seminários, ouça música clássica, ópera e de culturas diferentes. Interaja e faça parte de outros grupos. 

Arrow

8. Filmes e documentários. Ao invés de perder tempo com a programação normal da televisão, procure por documentários e filmes que possam agregar valor, trazer cultura e conhecimento.

Arrow

MAIS

LEIA

Você tem equilíbrio emocional?

5 dicas para ter mais disciplina!

Acabe com a procrastinação